Wishlist: Os 6 livros que estou desejando desesperadamente

Eu sou uma fanática por leitura, devoradora de livros, livrarias para mim são a mistura mais esquisita de alegria e desespero. Alegria porque, nossa, muitos livros ao meu alcance. Desespero porque não posso levar tudo. Porém, de uns meses para cá eu tive pouquíssimo tempo para ler e, quando tinha, eu acabava pegando qualquer livro que já li da estante e relia só para passar o tempo. Faz tanto tempo que não passo horas em uma livraria ou até mesmo navegando por vários sites, garimpando o melhor preço de livro. Apesar de estar completamente desatualizada dos lançamentos e de grande parte do mundo literário, acabei anotando alguns títulos no bloco de notas do meu celular, alguns que meus amigos não paravam de dizer que eu precisava ler e outros que acabei topando por aí e me interessei.

Decidi fazer esse post antes de fazer qualquer pesquisa, então depois que eu me atualizar nos meus blogs literários, sem dúvida essa lista vai quadruplicar. Mas aqui estão os livrinhos que estou desejando no momento:


Eu Vejo Kate de Claudia Lemes



A HISTÓRIA RECOMEÇA
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela.
ALVO NA MIRA
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo. 
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. 
CAÇADOR DE MONSTROS
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.


Jogador N°1 e Armada de Ernest Cline



Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio. Você está preparado, Jogador número 1? O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980. Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro deles.



Zack sempre sonhou com um realidade parecida com o universo dos livros e filmes de ficção científica. Por que nunca acontecia algo fantástico que pudesse trazer um pouco de aventura à sua vidinha mais ou menos? Então, de repente, ele vê uma nave espacial. E, mais estranho ainda, ela é idêntica à do seu videogame preferido. Agora, suas habilidades ao joystick serão fundamentais para salvar a Terra da destruição!




Os dois foram indicação de um amigo que, quando começou a ler, ficou viciado e não parava de falar sobre. Ele leu primeiro Jogador N°1 e então comprou Armada, que o deixou ainda mais surtado. De tanto comentar sobre o enredo e recomendar várias vezes para o nosso grupo de amigos, eu acabei ficando super interessada. Nós temos um gosto parecido para livros e, pelo que eu vi, tenho certeza de que não vou me arrepender em comprar.



Trono de Vidro de Sarah J. Maas



Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Mais um caso de indicação de amigos. A Bia (também conhecida como Duff por aqui) leu no ano passado e desde então vive dizendo para eu ler também. Por ter dado prioridade para outras leituras, acabei não lendo na época e esqueci de ir atrás. Recentemente uma amiga leu e pediu para eu avaliar uma resenha que ela escreveu sobre o livro. De repente minha vontade de lê-lo triplicou. Com certeza vou aproveitá-lo nessas férias.



A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard



O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


No meio do ano, quando estive em São Paulo, vi esse livro em todas as livrarias que visitei, me interessei por ele logo pela capa, depois que li a sinopse só quis ainda mais. Bom, ganhei ele de uma amiga que já havia lido e o pobrezinho ficou na minha estante todo esse tempo, intocado, até mesmo esqueci que o tinha. Há um pouco mais de um mês, uma outra amiga começou a ler e me mandava feedback de meia em meia hora, o que me deixou extremamente ansiosa por lê-lo, mas bateu com as vésperas do ENEM e nas semanas seguintes tive vestibulares e nada feito. Agora que estou livre, vai ser o primeiro livro da lista a ser lido, vai ter presença garantida na mochila da minha viagem de semana que vem.



Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão de Rick Riordan



Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida… 
A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. 
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.

Vou ser sincera, depois de A Casa de Hades, da série Os Heróis do Olimpo, eu comecei a desacreditar um pouco do Rick Riordan. O livro me pareceu meio "escrito nas coxas" e o enredo super previsível, isso me desmotivou tanto que até desisti de terminar a série, que já não era a minha favorita dele. Acabei ficando bem alheia aos novos lançamentos dele, mas com toda a movimentação no twitter foi impossível não saber que a série sobre deuses nórdicos, de que tanto falavam sobre a possibilidade há uns três anos, havia finalmente saído. Por curiosidade decidi ler o sneak peek e fiquei caída de amores pela escrita do tio Rick novamente. Percebi que sentia falta de ler algo nesse estilo, por isso planejo também adquirir essa belezinha e ver se consigo ter a mesma sensação gostosa que tive ao ler As Crônicas dos Kane e Percy Jackson e os Olimpianos.

***

Yay! Espero que tenham gostado da listinha. E vocês já leram alguns desses livros? Tem outras dicas para me dar? 

Nenhum comentário

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!