Os meus 5 reality shows favoritos

Câmera por todos os lados, zero de privacidade, às vezes com famosos, às vezes desconhecidos, mas a proposta é sempre a mesma: a realidade nua e crua. Chegou a hora de falar sobre o meu guilty pleasure. Não é novidade para ninguém que eu sou uma viciada nada anônima em reality shows de todos os gêneros, mesmo que todos julguem e digam que é cultura inútil, eu só não posso evitar. E, bem, não tenho um real motivo para esse vício, então vou apenas dizer o que digo a minha mãe: tudo faz parte de uma pesquisa antropológica.

Já que já consegui converter a maioria dos meus amigos para esse lado da força, chegou a hora de vocês, então vou mostrar a vocês os meus cinco reality shows favoritos.


5. Teen Mom 2

Especifiquei com o 2 ali em cima, porque realmente não assisti a primeira versão da série e é a segunda versão a qual estou acompanhando pela MTV. Bom, o reality não é exatamente uma novidade e já é bem antiguinho, mas só agora comecei a me apegar a ele. O programa basicamente acompanha a vida de quatro mães adolescentes e toda a coisa de ter que crescer, estudar e se relacionar e ainda assim criar seus filhos. Falando assim parece sem graça, certo? Então adicione a essa mistura problemas com drogas, relacionamentos mal resolvidos, triângulos amorosos, casos policiais e toda a fofura e a alegria que só as crianças podem proporcionar e você certamente vai se interessar um pouco mais. Se ainda assim ainda não consegui provar meu ponto, vejam o teaser da primeira temporada da série:



4. RuPaul's Drag Race

Esse foi certamente a surpresa de toda a minha vida de vícios. Aquele reality que ficou por dias e dias na minha página inicial do Netflix como quem não quer nada e que eu tinha uma certa relutância a começar a assistir mesmo que alguns amigos já tivessem me indicado. Pois bem, em uma madrugada qualquer eu decidi que era a hora de começar e, pelo amor de Deus, meu único arrependimento foi não ter começado a assisti-lo antes. Eu ainda nem terminei a primeira temporada, mas já fui conquistada. Basicamente, os participantes são drag queens que se inscrevem através de vídeos, depois de um árduo trabalho selecionando apenas um pequeno grupo, o reality começa. RuPaul é essa drag multifacetada e cheia de vida que vai ser o host e principal jurado do programa, onde vai ser ajudado por mais dois jurados fixos e um convidado especial. O programa é composto por mini-desafios, que dão aquela vantagem marota para a vencedora no desafio principal (e melhor). Além das performances maravilhosas, temos a parte que mais me interessa: treta. E não é pouca.



3. Adotada

Vocês lembram da ex namorada do Supla? Ruiva, faladeira e gata? Ok, vocês pelo menos lembram quem é Supla? Se não lembram ou não conhecem, apresento-lhes Maria Eugênia, uma ruiva espalhafatosas sem freio na língua que vai bagunçar a casa de muita gente. Com o slogan "pimenta na casa dos outros é refresco" o programa começou e eu não dei muita bola, até ter a oportunidade de assistir um dos episódios e cair nas graças da Mareu. A cada episódio ela é "adotada" por uma família diferente escolhida pelo trio composto por seu melhor amigo, sua melhor amiga e o ex namorado. O que parece começar como uma brincadeira, acaba se tornando algo realmente interessante. O programa acompanha a Maria Eugênia em casas de famílias diferentes, e não só a adaptação dela na vida deles, mas a adaptação deles com ela em casa. Ela vai apontar falhas e fazer reconciliações de pais e filhos, virar babá e bota muita gente na linha, tudo isso sem recusar uma boa balada.



2. Keeping Up With The Kardashians

Já consigo até ouvir o som das críticas, porque sempre as ouço quando falo que gosto desse show em especial, mas podem cortar a falação se vocês não assistiram ainda. Tudo bem, o que tem de tão especial na família Kardashian e por que é tão legal acompanhar a vida deles? Sinceramente, eu não faço a menor ideia, só é legal mesmo e é isso aí. Uma família formada por mulheres bonitas, plastificadas e ricas e seus dramas e intrigas (que tem de sobra). Nele, você vê o crescimento das duas mais novas da família que nem Kardashian são, Kendall e Kyle Jenner. O caminho da Kim entre relacionamentos que não deram certo até chegar onde está agora. Desavenças entre Khloe e Scott, o marido da Kourtney, e o caminho deles até se tornarem os melhores amigos que qualquer um gostaria de ter. E a maravilhosa momager Kris Jenner, que precisa manter sua vida amorosa em dia e ainda assim arrumar a bagunça na vida de todas as filhas ao mesmo tempo.



1. Are You The One?

Uma praia paradisíaca, uma casa luxuosa, um apresentador que adora atiçar o fogo da treta, dez homens, dez mulheres e um milhão de dólares. Falando assim parece que tudo faz parte de mais um daqueles programas clichês que só vão mostrar bundas bonitas e peitorais definidos e esse julgamento até está correto até certo ponto, mas todas as pessoas ali dentro são um fracasso com relacionamentos. A MTV aparentemente faz uma pesquisa minuciosa para achar o que seria o par ideal de cada um ali dentro com base nas características que eles apresentaram quando se inscreveram para o programa e a tarefa deles lá dentro é encontrar o seu par ideal. Não satisfeitos, a produção do programa oferece aos 20 participantes a oportunidade de ganhar um milhão de dólares caso, em 10 episódios, eles consigam descobrir todos os dez pares ideais.

Confesso que programas de namoro não são a minha praia, mas depois de começar a assistir AYTO e me apaixonar pelos participantes das duas temporadas, simplesmente declarei que era o meu reality show favorito. E a novidade boa é que semana passada a MTV Brasil estreio a versão brasileira do programa. Ok, eu sei o que vocês vão dizer, ninguém realmente confia em reality shows brasileiros e que tudo é uma cópia e blá-blá-blá, mas em dois episódios eu fiquei bem surpresa em como as coisas estão correndo e provavelmente vou acompanhar até o final. A segunda temporada da versão americana já chegou ao fim (e partiu meu coração em mil), mas a versão brasileira está indo ao ar na MTV todos os domingos às 19h30 no horário de Brasília.




Nenhum comentário

Olá olá! Obrigada por ler o post e sinta-se à vontade para comentar! Não esqueça de voltar para ver a sua resposta, tento responder a todos. E, se você tiver um blog, deixe o link ao fim do comentário, adoro conhecer coisas novas!